Volta às aulas, material escolar, uniforme, artigos esportivos... Concomitante às tais preocupações típicas de início de ano surge mais uma: "O que levar de merenda?".
Muitos pais relatando falta de tempo apenas fornecem dinheiro para que a própria criança estabeleça suas escolhas e compre o lanche que considerar mais gostoso. Será que uma criança consegue, sem orientação fazer uma boa escolha?
A fase escolar é a fase de se estabelecer o conceito de certo e errado, de aprender a determinar o que é bom e ruim, por isso é muito importante que o tema "Alimentação Saudável - é o melhor para poder crescer".
Confiram o link sobre alimentação infantil.
Realmente os pais tem trabalhado mais e tem cada vez menos tempo para montar um lanche saudavel para a criança.
Tenho visto muitas entrevistas com nutricionistas que indicam perecíveis e lanches dificeis de montar, muito saudáveis, porém nada funcionais, um lanche muito manipulado e que tem que ser mantido a uma determinada temperatura pode estragar dentro da lancheira da criança, que nem sempre se lembra de pedir para guardar na geladeira (isso quando há essa possibilidade).
Como a proposta do blog é "Uma forma inteligente de cuidar da alimentação", vamos estabelecer mais praticidade, ok?
Abaixo seguem sugestões de lanches que podem ser montados em 10 minutos.
(em construção)
2 comentários:
Realmente temos que ter preocupações sobre os lanches das crianças, pois estudos feitos nas escolas do Brasil,demonstram que com o passar dos anos o numero de crianças acima do peso permitido aumentaram , algumas escolas já esta tomando algumas providencias , tais como ;retirar a lanchonete da escola para evitar que as crianças coma salgados ou biscoitos com muita gordura ,algumas escolas estão criando hortas onde as crianças que plantas e cole os alimentos e depois eles comem esses alimentos na merenda das escolas, também tem escola que não permite que a criança entre com salgado na lancheira.Então vale muito a pena mudar o hábito alimentar da criança agora, pois isso você estará cuidando problemas de saúde que poderá surgir futuramente.
Olá Thays. Esse comentário é apenas para cumprimentá-la pelo seu bom trabalho. Que Deus a abençõe sempre. Pe ELCIO
Postar um comentário