quarta-feira, 10 de junho de 2009

Enfrentando o Divã

Não tem sido fácil até aqui.
O Sol insiste em aparecer para mim todos os dias.
Ah, o que fazer?
Batalhas do dia a dia. Foi sempre assim...
Manter-se leal a seus príncipios, as vezes parece ser o mais difícil.
Fico, sinceramente, indignada quando vejo essas pessoas que flagelam o próprio ser em sinal de rebeldia. Afinal de contas, o que é que está tão ruim assim? Já comi farinha de mandioca com açúcar e leite para matar a fome (e agradeço ter uma mãe que sempre lutou para me dar tudo, mas existiram dias de vacas magras), tive todas as oportunidades de me converter a uma vida desregrada e hoje, falo de minha vida com orgulho!
Tenho orgulho hoje, de ter passado horas brincando de dar aula para meus bonecos, de brincar de escritório só para brincar estudando de verdade. Orgulho de ter desobedecido meu pai quando me mandava sair no final de semana, e eu ficava em casa estudando.
Sou hoje a universitária que nunca foi a uma chopada, que não fica no bar na hora da aula chata, aquela que é isolada porque não gosta de passar cola.
Dizem que perdi muita coisa, mas na verdade, tenho certeza que ganhei muito.
Ganhei a compania da minha vó, com quem aprendi a cozinhar, com quem passava minhas tardes e se hoje ela se foi, eu tenho orgulho de dizer que eu aproveitei ao máximo o seu carinho e sua imensa sabedoria.
Ganhei amigos sinceros e inteligentes, aqueles que nunca me ofereceram drogas, aqueles que nunca aceitariam. Amigos estes estiveram do meu lado, me ofereceram seus ombros e doaram suas lagrimas e orações nos meus momentos mais dolorosos. (obrigada!)
Ninguém nos disse que seria facil crescer... mas nós crescemos... e confirmo... hoje me orgulho de quem sou.. do que me tornei! Espero que você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário